Páginas

sexta-feira, 30 de março de 2012

Marcelo Oliveira ainda busca melhor encaixe no meio-campo do Coritiba

Segundo o técnico, não existe fórmula mágica para melhorar o setor, mas se diz satisfeito com o primeiro tempo diante do Londrina



Apesar da vitória sobre o Londrina, na última quarta-feira, a falta de entrosamento no meio-campo ainda desperta preocupação para a continuidade do Campeonato Paranaense. Sem Rafinha, que se recupera de uma lesão muscular, o setor de criação alviverde passa por constantes modificações.
O técnico Marcelo Oliveira já testou alguns modelos de esquemas táticos. No começo da temporada, o Coxa atuou com um atacante isolado, três meias e dois volantes. Com a chegada de Roberto, o time passou e ter dois atacantes. Contra o Tubarão, Oliveira escalou uma equipe com três volantes, dois meias e dois atacantes. Uma variação constante, que prova que o treinador ainda tenta achar o melhor encaixe para o grupo.





No primeiro tempo contra o Londrina, Oliveira disse ter gostado da atuação do Coritiba, que soube aproveitar os espaços e pressionar o Tubarão.
- Se tivesse uma solução tão exata e simples, a gente já teria resolvido. A gente vai trocando. No primeiro tempo contra o Londrina achei que o time estava bem posicionado, aproveitando os espaços que tinha. O Tcheco saindo bem pela esquerda, o Gil pela direita. Dois atacantes e o Lincoln mais solto - avalia.
O técnico coxa-branca refuta a ideia que segura os dois laterais na defesa. Na opinião dele, Jonas e Lucas Mendes têm total liberdade para sair ao ataque, pois alguém deve cobrir a posição.
- Dou liberdade para os laterais. O lateral que vai, pode ir à vontade. Quando o Jonas sai,ele pode ir para fazer gol. Alguém vai cobrir. O Lucas saiu pode ir até o final também.
Quanto ao número de mudanças, Marcelo Oliveira concorda que precisa encaixar uma base na meia-cancha e pretende realizar menos substituições nas próximas rodadas.
- Precisamos manter um time que mantém coisas boas. Ter uma base, uma forma de jogar e repetir. Trocar menos peças, se necessário, do que estamos trocando até então.
O Coritiba tem mais cinco jogos pela frente no returno do Campeonato Paranaense: Rio Branco-PR, Cianorte, Operário-PR, Atlético-PR e Roma-PR. Atualmente ocupa a segunda posição, com 15 pontos e perde no saldo de gols para o Londrina (14 a 7).
O duelo contra o Rio Branco-PR será no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em Paranaguá. A RPC TV transmite a partida ao vivo.


Por Gabriel Hamilko
Curitiba



Nenhum comentário:

Postar um comentário