Páginas

quinta-feira, 29 de março de 2012

Destaque da vitória, Gil é opção do Coritiba para chutes fora da área


Quando o time está com problemas de infiltração na defesa adversária, o volante aparece como opção do meio-campo, surpreendendo a marcação

G1
Por Gabriel Hamilko Curitiba
    O volante Gil foi um dos destaques da vitória do Coritiba sobre o Londrina, na noite de quarta-feira. No esquema tático do treinador Marcelo Oliveira, o jogador apareceu como um volante da direita, que tinha bastante liberdade para apoiar o ataque.
Foi dele que saiu a jogada do gol que tornou real o triunfo alviverde. Após insistir em uma jogada no lado do campo, Gil cruzou meio desajeitado para Roberto balançar as redes.
Essa característa tem chamado a atenção nos últimos dois jogos.Quando o ataque não consegue evoluir uma jogada de criação, fato comum contra Arapongas e Londrina, Gil apela para o chute forte fora da área. Um exemplo foi o primeiro tempo da derrota para o Arapongas. A única finalização certa do Coritiba foi um chute de longa distância do volante alviverde.Gil diz que é seu estilo e o técnico Marcelo Oliveira também reforça na orientação. De tentativa em tentativa, Gil quer ampliar o número de gols na temporada, que por enquanto foi somente um.
- É uma orientação do professor também, mas tenho essa característica de chutar de longe. Sei que quando o negócio está meio difícil, eu procuro arriscar bastante de fora da área e acerto alguns chutes. Creio que está amadurecendo o meu gol e vai sair logo.
Sobre a situação do Coritiba no Campeonato Paranaense, Gil acredita no título do returno e aposta em vitórias com placar elástico nas últimas cinco rodadas. Para ser campeão, o Coxa precisa reverter o saldo de sete gols de diferença para o Londrina.
- Nós não desistimos e vamos procurar o resultado até o fim. Temos algumas partidas e vamos procurar algum placar elástico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário